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Thunder Force VI
Em primeiro lugar, uma fotografia da família para a posteridade:
Não estão aí o Thunder Spirits do SNES, que não passa de um filho bastardo, e nem os CDs de Thunder Force Gold Pack 1 e 2 do Saturn, que eu ainda não tenho.
Em meio ao bolo de gente que curte o estilo do jogo, a grande maioria está descendo o cacete sem dó em Thunder Force VI, produzido pela Sega e lançado para o Playstation 2 há pouco mais de uma semana. A seguir, algumas observações pessoais:
- Fato: para os shmuppers fanáticos, ou seja, o pessoal mais hardcore, Thunder Force VI é uma decepção porque é muito fácil, e também muito curto. As seis fases passam como uma brisa, uma característica que só cai bem aos bullet hells de orientação vertical.
- No entanto, para o jogador casual (ou seja, aquele que não se liga muito em jogos de nave), Thunder Force VI é atraente e bastante recomendado.
- O ritmo é frenético. A sensação que se tem é de que tudo é acelerado, tudo acontece em alta velocidade. Não há aqueles trechos mais lentos em que é possível respirar um pouco e pensar em que armas usar. E, ainda assim, o jogo é fácil.
- O único departamento no qual Thunder Force VI fica inegavelmente devendo é o da trilha sonora. Os gráficos são ótimos, o design das fases não compromete, o modo como a tela se inclina e gira em determinados momentos é bacana e a adição de três naves diferentes (Phoenix, Rynex-R e Syrinx) é algo muito bem-vindo. A esmagadora maioria das músicas, porém, não tem inspiração alguma e nem de perto lembra os temas clássicos que marcaram pérolas como Thunder Force III e IV.
A única coisa adicional que posso dizer é que, para mim, o desafio só vale a pena na dificuldade MANIAC (ou VERY HARD). Terminei com um só crédito no modo NORMAL, com todas as naves, no segundo dia em que joguei. NORMAL é uma vergonha de fácil, e nem quero pensar no que acontece quando se coloca o jogo no modo KIDS (ou VERY EASY).
Como fã, a única decepção que não consigo esconder, além da trilha sonora, é o fato de Thunder Force VI ser tão curto, já que a dificuldade a gente ajusta.
Detalhes sobre a jogabilidade eu deixo para vocês descobrirem quando tiverem uma chance.
Texto postado por Kollision em 10 de Novembro de 2008