A terceira edição do Torneio, que já está sacramentado como um evento mensal, foi realizada numa tarde quente de Sábado, dia 12 de Abril.
Finalmente, nesta edição foi possível concluir toda a programação de jogos planejada, sem a desistência ou “medinho” de nenhum dos competidores presentes durante a reta final. Como sempre, houve espaço para muitas emoções, viradas de mesa emocionantes e revelações que deixaram todos estupefatos. Para saber detalhes, continue lendo no registro detalhado mais a seguir.
O número de jogos disputados voltou a ser 10, de acordo com as escolhas de grade principal e grade secundária dos 5 participantes. Outros 3 competidores deveriam ter comparecido, mas estes ficaram com medinho e pediram pra sair. Sua falta foi obviamente sentida, mas por outro lado a ausência deixou o Torneio mais competitivo, pois com menos gente para brigar os pontos foram mais bem distribuídos. O campeão só foi mesmo definido no último jogo... Ou não? Finalmente competimos num jogo de Sega Saturn, com uma bem-vinda redução em relação ao excesso de títulos do Playstation 2. Três jogos são reincidentes de torneios anteriores, mas somente em um deles o campeão vigente conseguiu manter o título.
Pois bem... Eis o relatório!
Jogo indicado por Bruno.
Começando com muita pancadaria e um desempenho tenebroso do desafiante Bruno, Samurai Shodown III foi marcado por recuperações fantásticas dos jogadores que estavam perdendo as lutas, graças a alguns golpes especiais “surpresa” que eles conseguiram desencavar em momentos de puro desespero.
A final ocorreu entre Rimururu (Edward) e Genjuro (Aldo).
Jogo indicado por Edward.
Oh yes! Finalmente um jogo com desafio diferenciado, veloz e direto ao ponto!
A regra para o clássico Sonic the Hedgehog 2 não poderia ser mais simples: chegar ao final do primeiro estágio - o ato 1 da fase Emerald Hill Zone - no menor tempo possível, com o critério de um eventual desempate sendo o número de argolas.
Para compensar o fiasco de seu jogo de estréia, o Bruno deu um jeito de aproveitar ao máximo o ícone de supervelocidade, que alguns dos competidores nem chegaram a encontrar durante seu talvez não tão rápido jogo (bem, não tão rápido quanto o do Bruno...).
A classificação final e os tempos são, portanto:
Jogo indicado por Geovani.
Introduzido originalmente no 2º Torneio com a mesma configuração deste (fills to win: 3, block set: flat, depth: 8, width: 4, height: 4), Blockout retornou para mais um pouco de desafio mental, graças ao desejo do então campeão Geovani de repetir seu feito. Mais uma vez a final ficou entre ele e Edward, numa revanche cujo resultado desta vez pertenceu ao oponente.
Portanto, regozijem-se com a primeira mudança de faixa de campeão de um jogo na história de nossos Torneios!
E essa não foi a única mudança de campeão não, daqui a pouco tem mais.
Jogo indicado por Felipe.
Outra estréia de peso na história de nossos Torneios, Soul Calibur II foi palco de algumas batalhas com recuperações assombrosas, com direto até a PERFECT!
A luta final ocorreu entre os monstruosos Voldo (Geovani) e Necrid (Bruno).
Jogo indicado por Aldo.
Gran Turismo 4 estava dentro da grade do 1º Torneio, mas não pôde ser jogado devido à falta de tempo. A compensação tardou mas não falhou, e eis que temos aqui mais uma estréia dentro do gênero de corridas.
As pistas escolhidas variaram entre as pistas urbanas e os circuitos oficiais. No entanto, Aldo confirmou seu favoritismo como desafiante enfrentando Bruno na final numa das pistas de terra!
Com o fim da primeira rodada, a contagem parcial de pontos definiu a ordem em que os jogos da segunda rodada foram jogados. Vamos a eles!
Jogo indicado por Felipe.
Sim, a recuperação do Felipe começou neste jogo, que ele escolheu especificamente como medida de recuperação para a grade secundária do Torneio! Último a jogar, ele destruiu os adversários utilizando o recurso booster, acionado pelo botão R1 e negligenciado por todos os demais competidores!
A regra era pontuar na primeira fase do jogo ou até a tela de GAME OVER. Para se ter uma idéia do quanto o campeão de Shooter - Space Shot humilhou a concorrência, basta dizer que ele nem precisou chegar até o 1º chefe para conseguir a pontuação abaixo, coisa que todo mundo se esforçou como um condenado pra fazer...
Jogo indicado por Geovani.
Havia algo de estranho quando Geovani chegou, com dois esparadrapos em cada dedão. Mais tarde ficamos sabendo que o rapaz havia passado a semana inteira treinando este jogo para mostrar aos colegas sua novas e desenvolvidas habilidades.
Infelizmente, ele caiu logo em sua primeira luta jogando contra o atual campeão. Na final, Edward manteve seu título em árduo combate de 3 rounds contra Bruno, ambos jogando com Wolverine.
Jogo indicado por Bruno.
Um clássico absoluto que esteve ausente do 2º Torneio, mas retorna graças à paixão dos competidores pelo Mega Drive.
A segunda quebra de reinado ocorre aqui, pois o agora ex-campeão Edward foi derrotado na final por Aldo. Ambos jogaram com Ken.
“Com quem?”
“Com Ken!”
Jogo indicado por Aldo.
Melhor jogo da série seminal de corrida de motos com pancadaria, nascida com orgulho no Mega Drive, Road Rash II teve disputas marcadas por muitas batidas em carros na contra-mão, quedas antes da bandeirada final e polícia prendendo arruaceiros nas estradas. No caso, o competidor Edward. Capturado pela polícia, ele acabou cedendo o troféu de campeão para Felipe, que terminou a corrida na pista de Vermont já com a medalha de ouro garantida.
Jogo indicado por Edward.
Provavelmente a primeira raridade a agraciar os torneios (pelo menos no Brasil o 32X é muito pouco conhecido), After Burner encerrou a competição com chave de ouro.
Conhecido pela ação intensa e pelo alto nível de adrenalina, o jogo After Burner II foi transposto para praticamente todos os consoles da Sega, do Master System ao Sega Saturn, e também para o Nintendinho. A versão para o 32X não possui o “II” no nome, mas é praticamente a mesma – uma melhoria do jogo lançado para o Mega Drive tanto em matéria de gráficos quanto dificuldade.
A regra definia jogar em nível NORMAL com 3 vidas até o GAME OVER, e as pontuações conseguidas pelos competidores foram as seguintes:
Regra simples: em cada jogo, 3 pontos para o 1º colocado, 2 pontos para o 2º colocado e 1 ponto para o 3º. Os demais não pontuam.
Portanto, esta é a classificação final do 3º Torneio de Vídeo-Game “Do Além”:
Sim, houve um empate no primeiro lugar! Inacreditável!
Algumas observações sobre este 3º Torneio:
Parabéns a todos nós, e que venham mais edições do Torneio!
Texto postado por Kollision em 14 de Abril de 2008