Cinema

Roubo nas Alturas

Roubo nas Alturas
Título original: Tower Heist
Ano: 2011
País: Estados Unidos
Duração: 116 min.
Gênero: Ficção científica
Diretor: Brett Ratner (Para Maiores, Hércules [2014])
Trilha Sonora: Christophe Beck (Os Muppets [2011], Guerra é Guerra, Vizinhos Imediatos de 3° Grau)
Elenco: Ben Stiller, Eddie Murphy, Casey Affleck, Michael Peña, Matthew Broderick, Alan Alda, Stephen Henderson, Judd Hirsch, Téa Leoni, Gabourey Sidibe, Nina Arianda, Marcia Jean Kurtz, Juan Carlos Hernández, Harry O'Reilly, Zeljko Ivanek, Clem Cheung
Avaliação: 6/10

Visto via Netflix em 15-DEZ-2013, Domingo

Apesar do elenco estelar e de Brett Ratner na direção, Roubo nas Alturas não necessariamente entrega o nível esperado de humor hollywoodiano. Algo se perde na história de um hotel cujos funcionários são lesados pesadamente por um rico empresário e investidor (Alan Alda), morador do hotel há décadas, que é pego com as calças curtas pelo FBI ao ser acusado dos mais diferentes crimes financeiros e corporativos. Quando praticamente toda a equipe do hotel perde o dinheiro acumulado em anos de fundos de pensão, o gerente (Ben Stiller) resolve dar uma de macho e acaba sendo mandado embora junto com o atendente do hotel (Casey Affleck) e o operador do elevador (Michael Peña). Mais tarde os três bolam um plano para dar o troco e pegar o que o magnata tem num cofre escondido que nem o FBI conseguiu encontrar, localizado no último andar do prédio do hotel. Aos despedidos unem-se um contador fracassado (Matthew Broderick) e um ladrão que o gerente conheceu na rua (Eddie Murphy). Roubo nas Alturas consegue passar da média por causa do elenco, mas o filme demora demais para entrar em seu segundo ato e quando o faz o roteiro aparentemente decide cortar caminhos pra contar a história (outros personagens aparecem dando suporte ao assalto sem que tenha havido qualquer escalação prévia, por exemplo). Ben Stiller continua a ser Ben Stiller e não faz praticamente nada para se distanciar da imagem que temos de Ben Stiller. Por fim, o desfecho tenta ser claramente antihollywoodiano mas não tem pegada.