Cinema

Olhos Satânicos

Olhos Satânicos
Título original: The Eye Creatures
Ano: 1967
País: Estados Unidos
Duração: 79 min.
Gênero: Ficção científica
Diretor: Larry Buchanan (O Monstro de Vênus, Marte Precisa de Mulheres, A Criatura da Destruição)
Trilha Sonora: Les Baxter, Ronald Stein
Elenco: John Ashley, Cynthia Hull, Warren Hammack, Chet Davis, Bill Peck, Ethan Allen, Charles McLine, Nathan Wyle, Bob Cowan, Tony Huston, Jonathan Ledford, Shirley McLine, Bob Brown, Donna Lindberg, Larry Tanner, Gordon Bulow
Avaliação: 3/10

Visto via Tubi TV em 23-NOV-2024, Sábado

A descida de um disco voador numa pequena cidade do interior não passa despercebida dos militares. Eles fazem o que podem para não espalhar o pânico, mas o veículo extra-terrestre acaba atraindo a atenção da população local principalmente pelo fato de ter pousado próximo a uma área onde transitam adolescentes. Depois de atropelarem uma estranha criatura disforme, um casal de namorados (John Ashley e Cynthia Hull) é continuamente desacreditado por todos e pela polícia. Maluquice típica da época com tons de comédia, Olhos Satânicos é na verdade uma refilmagem de Invasores do Outro Mundo, lançado dez anos antes. O nível técnico do filme é muito baixo e chega a lembrar os trabalhos do infame Ed Wood Jr. em sua inaptidão narrativa. Olhos Satânicos é uma vergonha até para as ficções científicas de baixo custo, mas ainda assim algumas situações recorrentes podem acabar suscitando gargalhadas em meio à história enfadonha e sem sentido. Além do aspecto mambembe dos alienígenas, que mais parecem bonecos Michelin com cancro generalizado, um homem passa praticamente todo o filme dormindo num pijama listrado enquanto seu comparsa tenta a todo custo se aproveitar da situação envolvendo o monstro atropelado. Enquanto isso, várias pessoas insistem em entrar numa casa teoricamente mal-assombrada para usar o telefone, muito embora seu proprietário esteja sempre à espreita para espantar os invasores na base da bala. O único desses detalhes que soa irritante são os soldados desocupados que usam os radares e câmeras do exército para espionar adolescentes que passam o filme inteiro se beijando dia e noite num estacionamento.