Cinema

O Diabo de Cada Dia

O Diabo de Cada Dia
Título original: The Devil All the Time
Ano: 2020
País: Estados Unidos
Duração: 138 min.
Gênero: Drama
Diretor: Antonio Campos (Depois da Escola, Simon Assassino, Christine - Uma História Verdadeira)
Trilha Sonora: Danny Bensi e Saunder Jurriaans (O Tigre Branco, Sorte de Quem?, Criaturas do Senhor)
Elenco: Tom Holland, Bill Skarsgård, Sebastian Stan, Riley Keough, Jason Clarke, Harry Melling, Pokey LaFarge, Eliza Scanlen, Robert Pattinson, David Atkinson, Mia Wasikowska, Haley Bennett, Kristin Griffith, Banks Repeta, Billy Joe Bradshaw
Avaliação: 9/10

Visto via Netflix em 13-NOV-2022, Domingo

O Diabo de Cada Dia é um drama de contornos trágicos narrado pelo próprio autor do livro no qual é baseado, cuja história tem início após a segunda guerra mundial numa pequena cidade da zona rural de Ohio. A narração acompanha as vidas de um mosaico de personagens ligados por questões de fé, assassinato, abuso e violência. Enquanto um veterano de guerra devoto (Bill Skarsgård) vê sua crença levada ao limite com problemas familiares crescentes, um pregador fervoroso (Harry Melling) passa a se comportar de maneira estranha após ser mordido por uma das aranhas que usa em seus cultos de adoração. Passados alguns anos, o filho de um (Tom Holland) e a filha do outro (Eliza Scanlen) passam a conviver como irmãos adotivos sempre em conflito com a sociedade intolerante à sua volta, principalmente após a chegada de um novo pastor de lábia implacável (Robert Pattinson). Enquanto isso, um casal de serial killers insuspeitos (Jason Clarke e Riley Keough) continua a provocar o terror na região ao passo que um policial corrupto (Sebastian Stan) vê seus planos de ascensão social se complicarem com as constantes ameaças vindas de suas próprias alianças escusas. O elenco estelar é somente um dos indícios de como este filme é capaz de prender a atenção, apesar do tema pesado e quase totalmente destituído de lampejos de otimismo. Trata-se de um excelente filme que fascina porém não entrega nada de bandeja, conduzindo o espectador numa jornada de escopo grandioso carregada de crítica social.